Entendendo o Bullying em Cinco Partes

terça-feira, 2 de novembro de 2010 Postado por Allan Pitz

1 - Bullying é um termo inglês (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais, físicas e repetitivas, que ocorrem exercidas por um ou mais indivíduos causando sérios danos psicológicos; com o único intuito de intimidar, e agredir outra pessoa.


2 - O bullying é um grande problema mundial. E ocorre em praticamente qualquer lugar onde as pessoas interajam mais: Escola, faculdade/universidade, família, entretanto pode acontecer também no local de trabalho, e entre vizinhos.


3 - As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá, até mesmo, tentar o suicídio.


4 - Os atos de bullying ferem gravemente princípios constitucionais. É uma violência que pode ser comparada aos atos criminosos de tortura.



5 - Também estão incluídos como bullying os famosos apelidos pejorativos, criados unicamente para humilhar e tirar crédito.




  1. Allan, parabéns pelo blog! Ficou maravilhoso! E gostei muito dessas matérias instrutivas sobre o bullying.

Postar um comentário