A missão do livro Um Peixe de Calças Jeans

terça-feira, 23 de novembro de 2010 Postado por Allan Pitz


Nadando nas ondas de paz.


A inspiração
Há muitos anos atrás, dois homens fascinantes e inteligentes pisaram sobre a face da Terra. E esses grandes homens, iluminados homens, perceberam sentidos maiores em nosso planeta, coisas que poucos seres humanos conseguem alcançar hoje em dia.

Um desses homens doou-se à igualdade, à não-violência, à união incondicional e à paz entre as pessoas. Ele marchou para a guerra com flores nas mãos, meus amigos, e nunca se negou de sorrir, nem de abraçar fortemente qualquer alma que lhe confrontasse nublada. Esse homem se chamava Mahatma Gandhi; o pai carinhoso dos indianos; e do mundo inteiro que ainda clama por paz. O Pai do Satyagraha (movimento de não –violência).

O outro pensava bastante, era um estudioso da mente, das energias humanas, dos caminhos cerebrais complexos. E eis que ele descobre nos seus estudos, que temos uma mente subconsciente mais ativa e poderosa do que a consciente (essa que me permite escrever agora), e que conversando diretamente com ela poderíamos repelir doenças, comportamentos ruins, atrair o bem para perto de nós. Esse homem fabuloso formou-se Ph.D em estudos da mente na University of India, onde trabalhou por toda a sua vida. E ajudou muitos de nós a evoluir internamente com seus livros maravilhosos. Ele se chamava Dr. Joseph Murphy. Autor do livro O Poder do Subconsciente.

Como funciona o Peixinho Jeans?
O livro Um Peixe de Calças Jeans se vale de uma teoria super inovadora e original contra o bullying infantil. Ele ergue suas bases sintonizadas nas teorias de Murphy e Gandhi, fundamentando o que podemos chamar de Satyagraha subconsciente.
O livro conta com cinco historinhas contra o bullying infantil, e cada uma dessas histórias carrega uma sintonia específica de paz e união, trabalhando no sentido da aceitação, e do estímulo de grupo das crianças. As histórias são interessantes, comuns, mas falam primeiramente ao subconsciente infantil, onde deposita todas as metas de convívio e união.

As histórias
Um Peixe de Calças Jeans (O peixinho precisa das calças jeans especiais para nadar como os outros do cardume)
O Menino de Algodão (O menino não pode brincar muito, pois o algodão é sensível demais às condições climáticas)
A Menina Cor de Rosa (a menina sofre pelo diferencial de sua cor rosa choque)
O sapo que não comia mosca (O sapinho Botão tem dificuldade para caçar moscas e se relacionar com outros sapinhos no brejo)
O Gigante da Goiabeira (Um anãozinho que cresceu no vilarejo dos gigantes)

Todas as histórias terminam glorificando os benefícios da amizade e do amor. As questões se resolvem em paz. No entanto isso se faz de maneira única, em mensagens sintonizadas numa frequência específica de união e não-violência. As histórias são curtas para que o subconsciente assimilador não perca as instruções no caminho.
Quanto mais as crianças lerem os mesmos textos, mais vezes seus subconscientes estarão absorvendo as ideias integradas de paz, e a tendência é o fim das agressões preconceituosas no grupo de convívio. A ideia é simples, o núcleo da proposta é a mensagem de integração, e de uma maneira que a criança se divirta com os personagens enquanto aprende os caminhos da aceitação. Ela não mais deverá agredir ou ser agredida, ela saberá que a agressão é muito errada, está fora dos caminhos de aceitação, e começará a se defender também.

Um Peixe de Calças Jeans não é um livro subconsciente para construir pacifistas; mas sim, um livro pacifista para construir crianças conscientes e íntegras.

Esse não é um livro infantil comum, meus amigos, é uma frequência fina de paz e união contra o bullying, baseado na obra de dois homens incrivelmente singulares. Um estudo original, inteligente e inovador.
  1. Ótimo conhecer um pouco mais do livro \o/
    Não sabia que tinha mais do que uma história ^^

    Beijos

  2. São cinco historinhas, que agem especificamente em algumas causas (mais comuns) do bullying infantil. Mas quem puxa a turma é o peixinho jeans.

    Beijos!

Postar um comentário