Uma história fascinante, reveladora, impactante! Opinião de Jacob Pétry

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 Postado por Allan Pitz


Opinião de Jacob Pétry, autor do livro O Óbvio que Ignoramos:

"Tive a oportunidade de ler o original do livro, muito antes dele sair impresso. A primeira coisa que senti foi: Wow... eu sempre fui um peixe de calças jeans! Imediatamente passei a perceber que, aquilo que eu considerava de mais enigmático, estranho e, muitas vezes, anormal, em mim, era meu maior tesouro. Não que eu já não sabia disso, mas o livro colocou um ponto final nessa questão e, pela primeira vez, consegui fazer as pazes com todos os apelidos perturbadores e humilhantes que me atribuiam na infância, por eu ter nascido de cabelo "cor de fogo"e com o corpo cheio de sardas. Foi um alívio. Queria ter lido esse livro aos 9 ou 10 anos. Se você tem filhos nessa idade, compre-o imediatamente... se não tiver.. bem, eu, aos 39, depois de ler bibliotecas inteiras, me descobri nele. Então, tente mesmo aos 50... quem sabe?
Beijo no coração de todos, parabéns Allan... e, muito mais: obrigado!"




Jacob Pétry é brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor dos livros O céu é de pedra, Ilusões Rebeldes, As Gêmeas, O enigma da mudança, (este em co-autoria com o sociólogo Valdir Bündchen), e O óbvio que ignoramos.

Fez sua graduação em filosofia, com enfoque em Karl Popper. Também aprofundou estudos em Sócrates, Platão, Rousseau, Descartes, Nietzsche e no ensaísta francês Michel de Montaigne.

Já residiu na Holanda e Espanha e atualmente vive em Nova Jersey, EUA, onde, ao longo dos últimos anos, dedicou-se ao estudo da psicologia da cognição humana, relacionando-a ao comportamento das pessoas que alcançam resultados extraordinários na vida.

O óbvio que ignoramos, seu livro mais recente, é a primeira obra onde revela suas descobertas nesse campo.


www.jacobpetry.com
  1. Esse livro realmente parece ser uma pérola =)

  2. Ah, em breve você saberá, Nanie, pois um exemplar saiu daqui hoje dizendo que ia nadar até a sua casa!

    Bjo.

Postar um comentário